4 de janeiro de 2016

Maze Runner: Ordem de Extermínio - James Dashner





Nome: Ordem de Extermínio
Autor: James Dashner
Páginas: 379
Editora: V&R






 Sinopse

 Antes de o CRUEL existir, antes que houvesse o Labirinto e muito antes que Thomas ingressasse na Clareira, as chamas solares assolaram a Terra e destruíram o mundo que a humanidade considerava salvo... Mark e Trina estavam lá quando tudo aconteceu, e sobreviveram. Mas sobreviver às chamas foi fácil se comparado ao que viria depois. Agora, um vírus que toma conta da mente com violência e dor se espalha por todo lugar e existe algo muito suspeito sobre sua origem. Pior ainda: ele está em mutação e as evidências sugerem que a humanidade se ajoelhará diante do caos, prevendo uma morte inevitável e assustadora. Mark e Trina estão convencidos de que existe uma maneira de salvar os poucos que restaram. E estão certos de que podem encontrá-los. Porque neste novo e devastado mundo, cada vida tem um preço. A sua também. E para alguns, você vale muito mais morto do que vivo.


 Opinião

 E quem disse que Maze Runner havia acabado?

 Nesse  livro extra de Maze Runner, conhecemos como tudo começou. Ele se passa um ano depois das Chamas Solares, quando o Fulgor é descoberto. Nele, acompanhamos Mark, com seus amigos Sombria, Trina, Alec, Lana, Darnell e Sapo, que tentam sobreviver apesar do mundo estar destruído.

 Admito que no começo do livro eu estava dormindo. Ele foi bem parado e chatinho, e eu estava me perguntando: ''para onde o James Dashner está me levando? Vários perguntas para nenhuma resposta novamente?''

 Me enganei completamente.

 Partir da página 169, prometo que tudo fica melhor. O mistério aumenta, os personagens ficam em mais risco de morte, e o leitor fica tenso. E vocês sabem o quanto eu gosto do quanto Maze Runner me deixa tensa. É quando nós começos a nos apegar aos personagens, começamos a entender por que tudo aconteceu como aconteceu nos primeiros livros, lá na trama do Thomas.

 James não me desaponta, como sempre. Dessa vez, ele coloca personagens engraçados, coisa que faltava antes. James também coloca um romance, que era algo que estava faltando lá nos primeiros livros também. Todas as dúvidas que eu ainda tinha, foram respondidas nesse livro.

 A única coisa que eu não gostei muito foi o final. Ele foi muito corrido, como se o prazo de escrita do James Dashner estivesse acabando. Ele deixou um gostinho de quero mais, deixou um gostinho de mais informações. Mas, talvez, esse seja o estilo do James. Sempre querendo mais.

 Mesmo assim, esse livro serviu para me deixar com saudades do mundo de Maze Runner. É um livro de futuro alternativo incrível, com personagens memoráveis, e claro, aquela narrativa de tirar o fôlego. Eu espero, do fundo do meu coração, que eu nunca precise dizer adeus para essa série.

 Os novos filmes vem aí.
 Já vou me preparando emocionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...