23 de outubro de 2015

Maze Runner: Correr ou Morrer - James Dashner




Nome: Maze Runner: Correr ou Morrer
Autor: James Dashner
Páginas: 426
Editora: Vergara & Riba
Gênero: Ação, Mistério





  Sinopse

  Thomas acorda preso em um elevador fechado e sem memória, o transporte o leva até uma clareira cercada por um enorme labirinto, onde encontram-se um grupo de outros garotos. Ele descobre que todo mês um garoto desmemoriado chega através do elevador, mas nenhum deles tem a menor ideia do que devem fazer ali ou qual o propósito de tudo aquilo. Enquanto sobrevivem, o perigo é aumentado pela presença de monstros assustadores, os Verdugos, mantidos à distância pelas grandes portas que fecham ao anoitecer.
Um fato altera de forma radical a rotina do lugar, chega uma garota, a primeira enviada à clareira. Porém, surpreendente mesmo é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, com estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L, terá que explorar os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.

  Opinião

  O primeiro capítulo do livro já introduz o leitor no mundo louco de Maze Runner
   Quando decidi fazer a resenha de Maze Runner, eu simplesmente não sabia por onde começar. Maze Runner é... uma mistura de suspense, ação e loucura. O James Dashner criou o livro onde nos prende do começo ao fim, com aquela ação inesgotável. Mesmo quando achamos que está tudo bem, que finalmente vai surgir o ''e eles viverem felizes para sempre'', o autor diz ''nananinanão, queridinho'' e mete mais um mistério e mais uma corrida para o Thomas. 
  É um daqueles livros que conversamos com os personagens. Sentimos seus sentimentos. Brigamos com eles. Ficamos felizes. Queremos casar com eles. Ou matá-los. Mas sempre ficamos conectados com eles. Obrigado, James. 
  Sobre a narração do livro, era algo que eu precisava contar para vocês. Além do fato que a narração é envolvente, ela é... diferente. O livro é narrado em 3° pessoa, mas em alguns momentos nos confundimos. O autor mostra tanto os sentimentos dos personagens que ás vezes achamos que é Thomas narrando.
  Além do fato do livro ser um buraco negro! Quando já estamos no meio do livro, e paramos para pensar, percebemos que Thomas passou apenas 1 semana na Clareira! Resumindo: cuidado, esse livro pode levar você para um buraco negro e fazê-lo se apaixonar ainda mais!
  No meu Skoob eu dei 5 estrelas para Maze Runner, mas não favoritei, e não me arrependo. É um livro que COM CERTEZA merece 5 estrelas. E quando eu ver o filme, venho aqui com vocês para comentar <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...