30 de setembro de 2015

Deixe a Neve Cair: O milagre da torcida de Natal - John Green



Nome: Deixe a Neve Cair
Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Páginas: 335
Editora: Rocco


Nome: O milagre da torcida de Natal
Autor: John Green
Páginas: 86






  
  Sinopse

  Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.


  Opinião

  Só pelo conto ser do John Green tenho certeza que a maioria das pessoas já ficou animada, mas vamos com calma, queridinhos. Só por quê o autor é bom e a maioria gosta dele, não quer dizer que as vezes ele não possa errar.

  A história já começa uma confusão. Tobin, Duke (é uma menina. Sim, eu também achei que era um menino até o meio do conto) e JP estavam aproveitando a véspera de Natal vendo James Bond até que um amigo deles, Kane (que trabalha na Waffle House, sim, aquela do primeiro conto que a Jubileu foi), liga para eles dizendo que havia várias líderes de torcida na Waffle House e que eles precisavam ir correndo para lá, pois outros garotos também haviam chamado seus amigos, e o único grupo que poderia entrar seria o primeiro que chegasse. Então o conto inteiro é os amigos se metendo em encrencas para conseguir chegar na lanchonete e pegar as líderes de torcida.

  Como é John Green, já podíamos esperar algo mais engraçado do que romântico. E é nisso que John Green foca mais, no amor. O ponto ruim disso tudo é que parece que do nada, no meio do conto, o autor percebeu que tinha que colocar algum romance na história e meteu um amor nada provável. Ficou algo muito forçado, declarações de amor forçadas, beijos forçados. Nisso, o John errou. Colocou gracinha de mais e amor de menos.

  Tirando isso, é menos Natalino e mais relaxado, para rirmos. Apesar de ter uns quotes legais, John Green me decepcionou um pouco e talvez, possa decepcionar vocês. 


  ''Quer saber? Isso é machista. Está bem? Eu odeio, tipo, ser a defensora das meninas e tal, mas quando vocês passam a noite toda falando sobre pegar garotas porque elas usam minissaias ou sobre como os pompons delas são sexy e tal. É machista, está bem? Líderes de torcida do sexo feminino vestindo roupas bonitinhas que são a fantasia dos homens, machista! Simplesmente presumir que elas estão morrendo de vontade de ficar com vocês, machista! Entendo que vocês estão tipo, explodindo com uma necessidade constante de se esfregar na pele de uma garota, mas podem ao menos tentar falar um pouco menos disso na minha frente?!'' - Duke, pg 184


  '' - Nossa, eu amo você\.
    - Ah.
    - Um ah bom?
    - O melhor ah do mundo. '' - Tobin e Duke, pg 204

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...