9 de setembro de 2015

Fazendo meu filme 1 - Paula Pimenta





Nome: Fazendo meu filme 1
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 336
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance






  Sinopse

  Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


  Opinião

  Eu já havia lido Minha vida fora de série da Paula Pimenta. E me encantei com o jeito da Paula escrever, cativante e engraçado. Então, decidi me aventurar em Fazendo meu filme.

  Paula nos conta a história de Fani. E o quê eu mais gosto nas histórias dessa autora, é o fato que ela conta histórias em que nos identificamos muito. Nos identificamos com os personagens, com a história, com os problemas, os amores, as frases, e tudo. Por isso gostamos muito. Fani vive os momentos que nós provavelmente já vivemos ou iremos viver, e demonstra todos os conflitos que (a maioria) das garotas vive hoje em dia. 

  Leo: De todos os personagens da Paula, Leo sempre foi o meu favorito. O gosto musical dele (que parece bastante comigo) sempre foi sua marca registrada. Ele demonstra o melhor tipo de garoto: fofo, gentil. educado, respeitoso e carinhoso. E isso nos faz ficar muito apaixonada por ele!

  Nathalia: A Nath é aquela sua amiga estérica, sabe? Mas que você nunca vai deixá-la, pois você a ama e ela é especial na sua vida. A Nathalia é assim na vida da Fani. Se conhecem a muito tempo, mas ao longo que foram crescendo foram se afastando. Mesmo assim, NUNCA perderam o contato, mesmo que raro. 

  Gabi: Adoro o Gabi. Ela é super divertida, engraçada, independente, e psicóloga da Fani sempre que a amiga quiser. Apesar de ás vezes ser um pouco solitária, Gabi é companheira para todos os amigos.

  Fani: A protagonista! Fani é uma personagem diferente dos outros livros que eu havia lido. Tímida, fofa e, ás vezes, insegura de si. Mas, como eu havia dito, nos indentificamos muito com a Fani. Até nas suas decisões, principalmente no amor.

  Paula realmente escreveu uma história que vai ser lembrada por muito tempo! Além dos 4 livros de Fazendo meu filme, já foram lançados dois livros do ''Fazendo meu filme em quadrinhos'' e está ainda acontecendo o planejamento de um filme para a série. E os pimentinhas (fãs da escritora) estão super ansiosos para isso tudo! 

  
  ''Na minha cabeça só vinha um pensamento. A porta tinha sido fechada , trancando todos os meus sonhos. E quando eu abrisse de novo , não teria mais nada do lado de fora . Só o vazio.”
                                                                      
                                                                - Fazendo meu filme 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...