26 de setembro de 2015

Deixe a neve cair: O Expresso Jubileu - Maureen Johnson


Nome: Deixe a Neve Cair
Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Páginas: 335
Editora: Rocco


Nome do conto: O Expresso de Jubileu
Autora: Maureen Johnson
Páginas: 118



 
  
  Sinopse

  Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.


 Opinião

  (Sim, eu vou fazer resenhas separadas de todos os três contos do livro! Fiquem de olho <3)

  ''Deixe a Neve Cair'' era o único livro que faltava para eu ler do John Green. E quando eu soube que era de contos que se entrelaçam (eu amo esse gênero) foi um dos livros que eu comprei na promoção da Submarino.

 No começo, eu já sabia que tinha que combinar o título do livro com algum detalhe na história. E foi isso que aconteceu logo na primeira história ''O Expresso de Jubileu''. Jubileu (sim, esse é o nome da garota) está super animada para passar a véspera de Natal com o seu (''fantástico, popular e incrível'') namorado Noah, mas tem que fazer uma mudança de planos drástica quando os pais dela são presos por tumulto em uma loja. O advogado dos pais leva Jubileu para um trem com destino para a Flórida onde os avós a esperam, mas tudo muda drasticamente de novo quando o trem tem que parar pelo excesso de neve no caminho e a previsão para a partida é só no dia seguinte. Jubileu decide passar o tempo esperando em uma Waffle House e acaba conhecendo Stuart, que mesmo que ela não saiba, pode ser o seu tão famoso ''Milagre de Natal''.

 Mais uma vez, uma autora me pega de surpresa e me dá um tapa na cara. Quando peguei o livro, li rápido o primeiro conto pois estava ansiosa para o conto do John Green, mas isso foi um erro. Subestimei o poder que a Maureen tinha de realmente escrever algo que me interessasse, e foi o quê aconteceu com o Expresso Jubileu. Realmente, a escrita da Maureen não é tão desenvolvida e não tão lenta, mas tem a pitada ideal.

 E, enquanto estamos o conto inteiro esperando que Jubileu e Stuart finalmente fiquem juntos, Maureen nos explica, por meio da narrativa, que o amor é algo muito mais profundo que apenas beijos e abraços. Existe o ato de conhecer um ao outro, saber de suas histórias, seus defeitos, qualidades, medos, virtudes... E por isso gostei muito desse conto. Por ele ter nos mostrado o quê realmente é o amor e como alguns autores que não damos muita atenção podem se mostrar incríveis.

 A única coisa que me incomodou no livro foi o final. Foi algo muito cortado, sabe? Estava no clímax da história, tudo estava se resolvendo no final e do nada... Poof (como diria Hagrid)! Não sei se foi proposital esse final cortado ou foi algo que a autora errou mesmo, o prazo de escrita dela estava acabando, ou alguma coisa assim.

 Tirando esse ponto, gostei muito do conto. Maureen realmente me supreendeu com a sua escrita muito fácil, gostosa e ''normal'', digamos assim. Maureen me ensinou um pouco do que o amor realmente representa, e eu sou muito grata por isso.


''As vezes é preciso se fazer coisas pelas quais não se tem certeza...'' - Jeb, pg. 28


 ''Os garotos realmente acreditam que, se são os únicos homens do local, as garotas, de repente, vão se jogar aos pés deles? Como se garimpássemos por sobreviventes solitários e os recompensássemos com sessões de pegação em grupo?'' - Jubileu, pg. 59 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...