3 de agosto de 2015

Resenha TBR - As Aventuras de Pi





   
   Nome: As aventuras de Pi
   Autor: Yann Martel
   Páginas: 371
   Editora: Nova Fronteira







  Sinopse

   Um dos romances mais importantes do século, As aventuras de Pi é uma narrativa singular de Yann Martel que se tornou um grande best-seller. O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial.  


  Opinião 

  ''Roubei'' esse livro do meu tio e nunca havia lido. Eu lia cinco páginas, e parava. Lia dez paginas, e parava. Então, desisti. Mas quando tomei a iniciativa de colocar ele na Maratona eu prometi para mim mesma que eu iria ler. Então eu li.

  No começo, o livro estava devagar. Nas primeiras páginas mesmo. Mas depois, há uma parte, em que um dos professores de Pi (protagonista) fala sobre o fato de quê não vai ser a religião que vai nos salvar, e sim a ciência. E esse parágrafo, em especial, me fez ficar mais envolvida no livro.

  O livro é narrado em primeira pessoa pelo Pi, que é um personagem que eu acho fantástico. Ele tem uma perspectiva do mundo diferente, de uma pessoa que nasceu para ser criada com bichos e de um dia para o outro tem que conviver com quatro deles, os mais vorazes. O livro nos passa realmente uma mensagem de sobrevivência muito diferente do que estamos acostumados. É um livro diferente.

Um comentário:

  1. Eu comecei a ler As Aventuras de Pi hoje e estou gostando. Particularmente acho que vou gostar da historia mesmo não sendo muito fã de livros que queiram mostrar a fé em algo. A leitura está sendo fácil e fluindo, espero gostar mesmo dele.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...