3 de agosto de 2015

Não faz sentido: por trás da câmera - Felipe Neto





Nome: Não faz sentido: por trás das câmeras
Autor: Felipe Neto
Páginas: 271
Editora: Casa da Palavras
Gênero: Biografia




   Sinopse

  Você já conhece o Não faz sentido. Agora vai conhecer tudo sobre seu criador, o maior vlogger do Brasil. Criado por Felipe Neto em 2010 sem maiores pretensões, o Não Faz Sentido tornou-se um fenômeno da internet brasileira e o primeiro canal de vídeos em língua portuguesa a ultrapassar a marca de 1 milhão de inscritos. Confundido muitas vezes com seu personagem reclamão, Felipe Neto expõe nesta obra sua outra face, sem óculos escuros, muito diferente da que se vê em seus vídeos mais famosos. Do garoto que se levantou da falência para a exposição meteórica (que o acabou levando à depressão); dos bastidores envolvendo o vídeo contra a série Crepúsculo ao desentendimento com celebridades; acompanhamos, com muita sinceridade, uma história de sucesso por trás dos panos. Você conhece o Não Faz Sentido. Agora vai conhecer a história, através de uma linguagem bem-humorada e sem nunca se levar muito a sério, pela lente de quem está por trás da câmera. E comprovar que, apesar do nome, este livro nos apresenta a história de um projeto cujo sucesso possuiu não apenas toda lógica, como também todos os motivos para se comunicar com uma geração altamente conectada, disposta a revolucionar a maneira como lidaremos com a produção e o conteúdo do entretenimento mundial.


  Opinião

  
  Faz tanto tempo que eu nem me lembro do primeiro vídeo que eu vi do Não faz Sentido. E esse vídeo foi levando a outros, a outros, até que hoje o Felipe Neto é uma celebridade. Exatamente o que ele criticava.

  Você também deve conhecer o Felipe Neto. O menino com cenário louco, que coloca um óculos escuros e começa a falar mal das pessoas utilizando palavrões. Isso é o que a mídia nos diz, mas e o verdadeiro Felipe Neto? Aquele que tem um amor, tem uma vida, tem uma família, tem que pagar as suas contas? E é exatamente o quê esse livro nos mostra. O ponto de vista do criador do NFS e da Paramaker sobre como a sua vida mudou de um dia para o outro.

  Além da capa ser linda, no livro nós não temos um garoto revoltado com tudo e com todos. Temos um garoto normal. Um garoto que escova os dentes, solta pum, come, bebe água, passeia na rua, mexe no celular, mas que tem um canal no Youtube que divide entre fãs e haters. Eu não diria fãs, pois como o Felipe mesmo disse, ele não gosta de ser considerado uma celebridade que é obrigado a dizer que ama os fãs. Mas, no final, ele é uma celebridade. Se tornou sem querer, claro. Inclusive isso é muito debatido no livro, seu ódio por playboys, ex-bbb's, famoso, sua briga com um Fiuk. Tudo feito por um menina que não sabia o que estava fazendo da vida.

  Há quem diz que Felipe é um arrogantezinho metido a besta, há quem diz que ele é um revolucionário do Youtube brasileiro, e eu digo sobre o quê eu vi do Felipe Neto desse livro. Ele escreve com a maior verdade, com a maior sinceridade. Ele apenas conta a história dele para o mundo. E é isso que todos deveriam fazer. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...