19 de julho de 2015

Divertida mente - Pipocando-se



  Uma coisa que eu AMO também é cinema (quem não ama?). Então, para acrescentar um pouco mais dessa paixão aqui no blog, decidi criar o ''Pipocando-se'' que vai ser um quadro onde eu vou falar sobre um filme que eu vi ou as expectativas que eu tenho para certo filme. O escolhido de hoje é o ''Divertida mente'' da Disney-Pixar.



  O filme é uma animação, e conta a história Riley, uma menina de 11 anos que tem que deixar Minessota para se mudar com os pais para São Francisco. O mais divertido de tudo isso é que temos criaturas na cabeça de Riley que correspondem aos seus sentimentos, cada qual com a sua maneira de ser. Eles ficam dentro de uma sala de comando na cabeça da menina, monitorando tudo.

 

 

  A Alegria é uma menininha de cabelos e olhos azuis, a pele amarela e sempre anda com um vestido. Como o seu nome diz, ela é responsável pelos momentos felizes da Riley, sempre muito otimista e alegre, achando uma solução para tudo e nunca ficando triste.

 

 

  O Raiva é um homenzinho baixo, com a cabeça achatada, o corpo inteiro vermelho e andando sempre com uma roupa social, como se tivesse acabado de sair do trabalho. Ele é responsável pelos momentos agressivos da Riley, principalmente quando ela é grossa com os pais ou faz algum ato impulsivo.

 
 

  O Medo é um homenzinho magro e comprido, roxo e um nariz longo. Veste um moletom listrado e calças. Medo é responsável pelos momentos medrosos de Riley, sempre achando que tudo é perigoso e querendo sempre proteger a garota.

 
 

  A Nojinho é uma menina toda verde, inclusive seus cabelos curtos, seus olhos e até seus longos cílios. Veste um vestido verde e um lenço roxo no pescoço. É responsável por proteger a Riley de qualquer coisa que dê nojo, de comidas até lugares, principalmente brócolis.

 


  A Tristeza é mais uma menina, baixinha e gordinha, com olhos, cabelos e corpo azul. Usa grandes óculos redondos, um moletom branco e calças pretas. É responsável pela tristeza de Riley, dos momentos tristes e depressivos. É uma menininha muito deprimida e sempre dizendo que não serve para nada, sempre odiando a vida. É uma personagem importantíssima para todo o filme e apaixonante.

 


  O filme, apesar de ser infantil, retrata muito como nos sentimos quando temos que mudar algo na nossa vida. E também fala sobre como todos somos importantes no mundo. Com certeza, todos nós já nos sentimos como a Riley um dia, ou vamos nos sentir, pois esse filme retrata muito de todos nós. As crianças podem não captar muito a real mensagem do filme, mas os adultos vão entender e com certeza chorar. É um filme muito profundo e bem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...