31 de julho de 2015

De Volta aos Quinze - Bruna Vieira



  Nome: De volta aos quinze
  Autora: Bruna Vieira
  Páginas: 222
  Editora: Gutenberg
  Gênero: Romance








  Sinopse

  Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.
  
  Opinião

  Apesar de ter lido apenas ''De volta aos sonhos'' da Bruna Vieira (sim, eu li o segundo livro primeiro) eu de cara gostei da escrita dela. Mas depois li o primeiro livro, e deu uma pontada de arrependimento.

  É o romance de estreia de Bruna. Eu já falei dela aqui no blog, como uma das minhas youtubers de decoração, moda, maquiagem (etc, etc, etc...) favorita. O livro, como lido na sinopse, conta a história de Anita que vive sua vida monótona em um emprego que ela nem queria... Mas volta ao seu blog de 15 anos e, olha só, volta para a sua vida de quinze anos. Eu nunca havia lido uma história de volta no tempo, então isso me interessou um pouco. Apesar de ter lido o segundo antes, Bruna explica tudo tão direitinho e nos faz sentir que é a melhor amiga da protagonista (que é super divertida e ao mesmo tempo super fofa!).

  Mas o segundo, com certeza, é formado com uma narrativa muito mais interessante e divertida que o primeiro. Não sei se Bruna evoluiu depois do primeiro, percebeu que estava fazendo um pouco chato e repetitivo, então decidiu mudar no segundo. Fora isso, nada mais me incomodou.

  A diagramação é boa, bem espaçosa, mas com aquelas folhas difíceis de virar, sabe? Mas, independente disso, amarelas (<3) e com uma capa linda! Nem preciso dizer que a ilustradora da capa dos livros da Bruna está de parabéns, pois é tudo realmente lindo e bem feito. O desenho é autoexplicativo e as cores usadas são bem a cara da Bruna, a cara da história, amei!


  Se quiser dá dica de resenha pode dar, não seja tímido, comente aí embaixo! Vamos conversar!

  Um beijo!

  Helena.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...