9 de junho de 2015

Quem é você, Alasca? - John Green


 
  Nome: Quem é você, Alasca?
 Autor: John Green
  Páginas: 226
  Editora: Martins Fontes
  Gênero: New Adult











  Eu diria que a minha relação com o John Green se baseia em amor e ódio. Esse é o caso de A Culpa é das Estrelas (não gosto) com Quem é você, Alasca? (Que é praticamente o livro da minha vida). Achei que vocês gostariam de saber um pouco da minha opinião sobre esse livro mil vezes lindo. C'mon?

  Sinopse

  Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

  
  Opinião

  Apesar do Miles ser um daqueles personagens depressivos, para quem a vida não tem mais sentido, acho ele bem interessante. O que gosto no John Green é que ele sempre dá algum fato esquisito para se personagem, o que faz que ele seja chato e ao mesmo tempo faz com que a gente torça para que ele seja feliz no final. Quando Miles conhece a Alasca (o que, diga-se de passagem, é um nome super legal)  ele vê uma vida nova na sua frente cheia de aventuras e um jeito de achar o GRANDE TALVEZ!
  
  A narração do John Green corre de um jeito rápido mas ao mesmo tempo lento (?) no qual podemos entender e sentir todos os sentimentos do Miles junto com ele. Além da personagem Alasca, que é extremamente inteligente, sexy, louca e divertida e eu amo ela por não se importar muito com a vida.

   A história inteira é contada em uma contagem regressiva de dias (por exemplo, 102 dias antes...) o que deixa a gente nervoso e ansioso quando a contagem de dias vai acabando. É aí, acontece. Acontece o fato que revira toda a história e deixa a gente doido.
  
  Eu recomendo esse livro, mas não para o pessoal mais novinho, pois igualmente em Will&Will ele tem sexo, drogas e rock n'roll. Mas, se você aguenta isso, leia. É perfeito.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...